HISTÓRIA

     A R. Acosta Plantas Ornamentais iniciou suas atividades em 1983, na cidade de Holambra, interior do Estado de São Paulo. Foi fundada pelo casal Ruben Acosta, vindo do Uruguai em 1977, e Janny Van Vliet Acosta, filha de colonizadores holandeses. Atualmente, a empresa é administrada pela filha, Déborah, e seu marido Fernando.
     

     Nos primeiros anos, a empresa se dedicou à produção de mudas para jardim. O primeiro viveiro era improvisado com um pedaço de sombrite sustentado por dois pés de laranja e toda a produção era levada para a Cooperativa em uma Perua Kombi.

    No decorrer dos anos, com muita dedicação e paixão pela profissão, Ruben e Janny viram a pequena empresa progredir; o viveiro sustentado pelos pés de laranja passou a ser uma estufa climatizada e a produção aumentou em quantidade e qualidade.
     

    Hoje, a R. Acosta é especializada em plantas ornamentais tropicais e exclusivamente para sombra. Dentre elas, destacam-se as Calatheas, Philodendrons, Aglaonemas, Diefenbachias, Hederas e Alocasias, que são fornecidas para todo o Brasil e outros países da América do Sul.